Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Luiziânia confirma primeira morte por Covid-19

Penápolis investiga duas mortes ocorridas em 24 horas; vítimas são dois homens de 66 e 77 anos

Electron micrograph of Coronavirus, the cause of Severe Acute Respiratory Syndrome, SARS

Luiziânia, que possui pouco mais de cinco mil habitantes, confirmou a primeira morte por Covid-19, nessa quarta-feira (15). O óbito estava em investigação e teve o resultado positivo para o novo coronavírus. Não foi informado se a vítima era homem ou mulher e se estava internada.

A quantidade de casos positivos no município aumentou em 24 horas, passando de 46 para 53. Destes, 37 estão em quarentena, 14 curados e um internado. Três aguardam resultados dos exames laboratoriais. A cidade montou barreiras sanitárias nas entradas para combater a doença.

PENÁPOLIS

Penápolis investiga duas mortes ocorridas nesta quinta-feira (16). Boletim da secretaria municipal de Saúde mostra que as vítimas são dois homens, de 66 e 77 anos, que estavam internados no Hospital de Campanha.

Foi coletado materiais que foram enviados ao Laboratório Adolfo Lutz. Os casos positivos na cidade subiram de 100 para 102. Do total, dois pacientes estão internados, 68 permanecem em quarentena e 28 estão recuperados.

Quatro mortes em decorrência da doença já ocorreram no município. Até o momento, 201 pacientes aguardam os resultados dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 186 casos foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 508 deram negativo para a Covid-19. A secretaria ainda informa que, no boletim, estão os dados das pessoas que foram notificadas por síndrome gripal.

LEITOS

No Hospital de Campanha, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), oito estão com pacientes, restando duas vagas. Já dos 20 de enfermaria, nove estão ocupados, tendo 11 disponíveis. Nove pessoas de Penápolis e de outras cidades da região estão na unidade recebendo tratamento médico.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39