Oi, o que você está procurando?

FOGO

Incêndio em Araçatuba destrói 2 milhões de metros quadrados de canavial e pastagem

Incêndio começou em um canavial, no bairro Engenheiro Taveira, e atingiu uma área de pastagem - Fotos: Damião Brito

Um incêndio de grandes proporções consumiu uma área de 2 milhões de metros quadrados na zona rural de Araçatuba. As chamas começaram em um canavial localizado no bairro Engenheiro Taveira, por volta das 13h50 deste sábado (25).

O 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araçatuba foi acionado quando o fogo saiu do controle, passando do canavial para uma área de pastagem.

Três veículos dos bombeiros e três caminhões-pipa da usina Alcoazul e do grupo Raízen, além de um trator com tanque adaptado, atuaram no combate às chamas, que só foram controladas duas horas depois. Outro trator com grades tombava a terra para fazer uma barreira e evitar que o fogo se alastrasse.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início em um canavial, mas atingiram uma área de pastagem e seguiram em direção ao Curtume Araçatuba. A ocorrência foi finalizada às 15h50.

Não se sabe ainda as causas do incêndio, cuja fumaça dava para ser vista de vários pontos de Araçatuba e também de Birigui.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
32