Oi, o que você está procurando?

inusitado

Homem invade cemitério e abre caixão com vítima de covid-19

O suspeito rasgou o plástico utilizado para proteger o corpo e evitar a contaminação

Um homem invadiu o cemitério de Vila Bethania, em Viana (ES), e vandalizou oito túmulos, além de quebrar cruzes e tampas de granito que protegem os caixões. De acordo com informações do G1, o caso aconteceu na madrugada dessa terça-feira (14/7), e o suspeito ainda não foi localizado.

Além dos túmulos, o homem abriu dois caixões. Em um deles, estava o corpo de uma vítima do novo coronavírus. Ele rasgou o plástico utilizado para proteger o corpo e evitar a contaminação.

A vítima era um homem que estava enterrado junto com a esposa. Enterrados há cerca de um mês, eles morreram com cinco dias de diferença.

“Minha irmã e minha prima me ligaram falando que o túmulo estava todo quebrado. Fui lá agora, o caixão está quebrado. Estou aqui para ver o que vai acontecer, porque isso não pode acontecer, é um absurdo”, desabafou Luciana Teixeira, filha do casal.

Segundo o secretário de Defesa Social, Ledir Porto, o caso está sendo tratado como vandalismo, porque aparentemente o homem não roubou nada. Em imagens de câmeras de segurança, o vimos pulando o muro de volta sem nenhum objeto”, disse.

Porto afirmou que o homem é conhecido no bairro e é usuário de drogas. No mesmo dia, ele tentou invadir duas residências próximas ao cemitério. O secretário ainda lamentou que as famílias dos mortos precisem passar por esse tipo de constrangimento.

“Entendemos esse caso como gravíssimo e já estamos tomando as providências. Os túmulos vão ser reparados. A própria secretaria vai reparar os túmulos e deixar tudo em ordem. E enquanto não fizermos o encaminhamento dele, faremos uma segurança mais reforçada”, finalizou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
ANUNCIANTE
26