Oi, o que você está procurando?

pandemia

DRS II intensifica medidas sanitárias após infecção de funcionários pelo coronavírus

Em reunião realizada nessa quarta-feira (29), os servidores foram orientados a desinfectar as superfícies de uso comum, como maçanetas e telefones

Departamento de Saúde tem pouco mais de 100 funcionários; destes, pelo menos 18 estão com diagnóstico de Covid-19 ou suspeita da doença - Foto: Regional Press

O Departamento Regional de Saúde (DRS II) de Araçatuba, órgão ligado à Secretaria de Estado de Saúde, intensificou medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 após a contaminação de funcionários pelo novo coronavírus. A reportagem do Regional Press apurou que pelo menos 18 servidores estão infectados ou com suspeita da doença. Um deles está internado e intubado na Santa Casa de Araçatuba. O DRS II tem pouco mais de 100 funcionários.

A informação chegou ao Regional Press por meio dos próprios funcionários, que estão preocupados com a contaminação. Ao contrário do que ocorre nos bancos, que dispensam os colaboradores e realizam desinfecção de seus prédios quando há casos positivos da doença, o DRS II continua funcionando normalmente.

A preocupação dos funcionários é que vários pertencem ao grupo de risco. Alguns são idosos, como é o caso do próprio diretor do DRS II, Sérgio Smolentzov, outros possuem comorbidades, como diabetes e pressão alta.

Em tempos de pandemia, o órgão oferece apoio aos 40 municípios da região no enfrentamento ao novo coronavírus, com orientação e diretrizes para que não falte leitos a pacientes em estado grave que precisam de cuidados de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Anunciante

Na manhã dessa quarta-feira (29), foi realizada uma reunião pela diretoria do Departamento para orientar os servidores em relação a medidas de prevenção. Eles receberam orientação para desinfectar todas as superfícies de uso comum, como maçanetas, corrimões, telefones, computadores, dentre outros, e deverão evitar circular pelo prédio sem necessidade, resolvendo todas as demais por telefone, preferencialmente.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que as medidas sanitárias foram intensificadas, como organização de fluxos de circulação em espaços de uso comum, instalação de dispensers e fornecimento de álcool e máscaras descartáveis, visando reforçar as medidas de proteção individuais e coletivas.

“Assim, como todas as unidades estaduais, o DRS segue todos os protocolos de segurança para profissionais de saúde e frequentadores”, informa a nota.

Segundo a Secretaria de Saúde, qualquer colaborador com suspeita de Covid-19 é afastado “para proteção da sua saúde e das demais pessoas que frequentam a unidade”.

Anunciante

“Vale lembrar que a doença costuma afetar as pessoas infectadas por cerca de 14 dias e que esses profissionais contam com atendimento e diagnóstico em qualquer serviço do SUS”, encerra a nota.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante