Oi, o que você está procurando?

Assistência

Cravi Araçatuba realiza “Oficina das Emoções” com mulheres vítimas de violência

Parte das vítimas, segundo a equipe técnica da unidade, apresenta perfil de isolamento por vergonha, medo de julgamentos

Pensando no atual cenário de distanciamento social em que algumas vítimas de violência permanecem em casa na companhia de seus agressores, o CRAVI Araçatuba, conveniado com o Instituto Asas, promoveu um encontro presencial de mulheres intitulado “Oficina das Emoções”.

Parte das vítimas, segundo a equipe técnica da unidade, apresenta perfil de isolamento por vergonha, medo de julgamentos, e a oficina proporcionou a troca de experiências, possibilitando que as pacientes mais novas percebessem mudanças significativas nas mais antigas, o que foi crucial para que elas consigam protagonizar suas histórias.

Os profissionais avaliaram que além dos atendimentos individualizados dos usuários do programa, o trabalho em grupo também tem um papel fundamental nesse contexto.

“As unidades do CRAVI apostam nessa metodologia de acolhimento para coletivizar sofrimentos comumente relegados ao âmbito privado”, disse o coordenador geral do CRAVI, Bruno Fedri.

Neste mês de julho a unidade realizará um novo encontro com proposta diferenciada para atender uma família que enfrenta a perda violenta de um de seus entes queridos.

Serviço

CRAVI Araçatuba
Rua Chiquita Fernandes 18, Bairro Vila Nova
Para solicitar atendimento, entre em contato pelo telefone: (18) 3301-9138 ou pelo e-mail: [email protected]

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
39