Oi, o que você está procurando?

pandemia

Covid-19: Araçatuba tem novo recorde no número de casos e internações

Município registrou 80 casos positivos da infecção pelo novo coronavírus e tem 63 pacientes internados

Araçatuba teve um novo recorde no número de casos positivos e de internações por Covid-19 nesta quinta-feira (2), quando foi confirmada mais uma morte pela doença. O município registrou 80 novos casos nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia, elevando o número de pacientes infectados de 767 para 847.

Além do recorde na quantidade de casos, Araçatuba também registra o maior número de pacientes em hospitais. Somente nesta quinta, dez pessoas foram hospitalizadas, totalizando 63 internados ante os 53 informados na quarta-feira. Do total de internados, 43 estão em leitos de enfermaria e 20 em leitos de UTI, sendo 17 em ventilação mecânica.

Na Santa Casa, há 35 pacientes de Araçatuba, dos quais 26 estão na enfermaria e nove em UTI, dos quais seis estão em ventilação mecânica. No Hospital Unimed, são 28 pacientes, sendo 17 na enfermaria e 11 em UTI e em ventilação mecânica. A Unimed tinha, até ontem, 12 leitos de UTI, mas devido à taxa de ocupação próxima a 100%, a direção do hospital montou uma nova ala com a disponibilização de mais nove leitos.

MORTES

Anunciante

A Covid-19 fez mais uma vítima. Trata-se de uma mulher de 40 anos, que estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o dia 21 de junho e não resistiu à gravidade de seu estado clínico, falecendo às 22h13 dessa quarta-feira (1º). Este é o vigésimo quarto óbito na cidade pela doença. O município investiga, ainda, cinco mortes suspeitas, de dois homens e três mulheres, com idades entre 69 e 80 anos, que faleceram entre os dias 27 de junho e esta quinta-feira (2).

SUSPEITOS

Nas últimas 24 horas, foram notificados mais 188 casos suspeitos de covid-19, chegando a 2.367 ante as 2.179 notificações anteriores. Destas, 916 testaram negativo para a doença e 536 aguardam resultado de exame, o que significa que mais 76 pessoas estão à espera de análises laboratoriais em comparação com os 460 pacientes que esperavam resultados, nessa quarta.

MONITORAMENTO

Anunciante

O número de pacientes em monitoramento também subiu, passando de 854 para 1.009, 155 a mais. Estas pessoas testaram positivo para covid-19 ou aguardam resultado de exame e, por seu estado clínico não requerer internação, devem permanecer em isolamento social em casa, de onde são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica durante 14 dias, período de incubação do vírus.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante