Oi, o que você está procurando?

retomada da economia

Comércio de Birigui vai funcionar das 10h às 14h a partir de segunda

Lojas deverão respeitar as medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus, como limitar o atendimento em 20% de sua capacidade para evitar aglomerações

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB) irá publicar um decreto com as normas para o funcionamento do comércio

O comércio de Birigui vai funcionar das 10h às 14h, de segunda a sábado, a partir da próxima segunda-feira (27). O retorno das atividades comerciais foi possível com a reclassificação da região para a fase laranja do Plano São Paulo, que permite o funcionamento do comércio, shoppings, escritórios, imobiliárias e concessionárias.

O horário de funcionamento do comércio foi definido pela Prefeitura após diálogo com representantes da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e do Sincomércio.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão seguir as medidas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus. Dentre elas, é o respeito à lotação de até 20% da capacidade das lojas, o uso obrigatório da máscara de proteção facial, o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas e da disponibilização de álcool em gel.

Bares, restaurantes, academias, salões de beleza, entre outros serviços continuam com atendimento suspenso para o público até o município entrar para a faixa amarela.

As novas normas estarão publicadas no Diário Oficial de Birigui na próxima segunda-feira (27) (www.birigui.sp.gov.br), no banner Diário Oficial.

Terminal Rodoviário

O Terminal Rodoviário de Birigui continua fechado até o dia 31 de julho, com a proibição de entradas de ônibus intermunicipais e interestaduais. O serviço de circular coletivo urbano segue suspenso até o dia 31 de julho.

Os ônibus que trazem trabalhadores de outras cidades podem circular em Birigui normalmente.

CASOS

Birigui tem 792 casos positivos de Covid-19 e 28 óbitos confirmados. A morte mais recente foi confirmada nessa sexta-feira (24). A Secretaria Municipal de Saúde, porém, não passou informações sobre o paciente.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
30