Oi, o que você está procurando?

Pandemia

Com mais 852 óbitos, Brasil chega a 88.470 mortes por covid-19

País tem, ainda, 2,4 milhões de casos de coronavírus confirmados. Informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

Agência Brasil

De acordo com a última atualização feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil tem, até o momento, 88.470 mortes em decorrência do coronavírus.

Nas últimas 24h, foram registrados mais 852 falecimentos. Os casos confirmados já chegam a 2.480.888, com o acréscimo de 38.513 diagnósticos de segunda-feira (27/7) para cá.

As terças-feiras são os dias com maior concentração de diagnósticos e óbitos, segundo o Ministério da Saúde. A explicação é que vários casos que acontecem no final de semana só são computados no final da tarde de segunda-feira e entram nos números do dia seguinte.

As informações do Conass servem de base para a plataforma do governo e são divulgadas cerca de uma hora antes da atualização do Ministério da Saúde. A entidade passou a divulgar os dados diariamente no começo de junho.

Anunciante

Os estados mais afetados pela epidemia no Brasil são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Pará e Bahia. Ainda de acordo com o governo, o número de infecções tem diminuído no Norte do país, mas acelerado nas unidades federativas do Centro-Oeste e Sul.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante