Oi, o que você está procurando?

CIÊNCIA

Covid: Rússia diz que terá vacina aprovada em quinze dias

Electron micrograph of Coronavirus, the cause of Severe Acute Respiratory Syndrome, SARS

Fontes afirmaram ao correspondente da CNN Internacional Matthew Chance, que o governo russo terá uma vacina contra Covid-19 aprovada até 10 de agosto de 2020.

Os próprios pesquisadores foram voluntários no desenvolvimendo do imunizante, aplicando em si mesmos a vacina. Um deles foi o Alexander Ginsburg, diretor do projeto. O Ministério da Defesa da Rússia, disse que soldados também foram voluntários nos testes em humanos.

A vacina seria uma versão modificada de outra já existente usada em outras doenças. Essa tem sido a abordagem adotada por outros países e empresas. A vacina russa utiliza vetores de adenovírus humanos que foram enfraquecidos para não se replicarem no organismo. Ao contrário da maioria das vacinas em desenvolvimento, ela se baseia em dois vetores, não em um, e os pacientes receberiam uma segunda injeção de reforço.

Segundo as fontes da CNN, a vacina está na fase III, que é a última fase de estudo antes da obtenção do registro sanitário e tem por objetivo demonstrar a sua eficácia.

Anunciante

Somente após a finalização do estudo de fase III e obtenção do registro sanitário é que a nova vacina poderá ser disponibilizada para a população.

O Instituto Gameleya, responsável pela vacina, espera produzir 200 milhões de doses até o final do ano. 30 milhões seriam exclusivamente para a Rússia. Até a publicação dessa matéria, a Rússia tem mais de 823 mil casos confirmados e 13.504 mortes por Covid-19.

Apesar da informação, não foram divulgados dados que comprovem a eficácia da vacina. A reportagem cita ainda que os dados estão sendo compilados e logo no início de agosto serão disponibilizados ao público para revisão e testes em pares.

Resta-nos torcer para que a informação se confirme e o mundo tenha uma vacina o mais breve possível.

Anunciante

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante