Oi, o que você está procurando?

General Motors

Chevrolet convoca recall de 235 mil veículos após morte por defeito em airbag envolvendo um Celta

Polícia de Sergipe concluiu que motorista morreu após ter o pescoço cortado por peças de airbag da Takata. Além do Celta, Classic também foi convocado.

Foto: Reprodução

A General Motors, dona da Chevrolet formalizou nesta sexta-feira (24) o recall de 235.845 veículos dos modelos Celta e Classic para troca do airbag do motorista.

A convocação acontece 8 dias depois de a Polícia de Sergipe concluir que o motorista de um Celta 2014 morreu em um acidente após ser ferido no pescoço por um objeto metálico projetado do airbag”. Esta é a primeira morte no Brasil em decorrência dos “airbags mortais” da Takata.

Veja abaixo os detalhes da campanha de recall:

Chevrolet Celta

Chevrolet Celta 2015 — Foto: Divulgação

  • Número de unidades: 91.573
  • Data de produção: entre 22 de agosto de 2012 e 15 de abril de 2015
  • Modelos: 2013 e 2016
  • Chassis: entre DG124288 e GG100849
Chevrolet Classic

Chevrolet Classic também foi chamado para recall por airbags defeituosos — Foto: Divulgação

  • Número de unidades: 144.272
  • Data de produção: entre 04 de julho de 2012 a 10 de junho de 2016
  • Modelo: 2013 e 2016
  • Chassis: entre DB186193 a GR160004

De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, os proprietários desses veículos devem entrar em contato a rede Chevrolet para agendar a substituição do airbag do lado do motorista.

O atendimento terá início a partir de 5 de agosto, será gratuito e tem o tempo estimado de até 1 (uma) hora.

Entenda o Caso

O acidente com o Celta 2014 em Aracaju aconteceu em 20 de janeiro. Só que as investigações só foram concluídas na última semana. De acordo com o laudo da polícia sergipana, o Celta utilizava airbags da fabricante japonesa Takata.

A empresa está envolvida em um escândalo que provocou a morte de dezenas de pessoas no mundo e a convocação do maior recall da história, envolvendo mais de 100 milhões de veículos.

Só no Brasil, 4 milhões de exemplares já foram chamados pelas suas fabricantes para corrigir a falha.

Sobre o Celta, a GM não respondeu se o modelo saía de fábrica com as bolsas da empresa japonesa. No entanto, a loja oficial da empresa no Mercado Livre chegou a oferecer a peça da Takata.

A fabricante já havia convocado quase 300 mil veículos dos modelos Sonic, Tracker, Cruze, Agile e Montana para recall por este defeito. Mas nunca Celta e Classic.

Após o caso ser publicado, na quarta-feira da última semana, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) afirmou há uma semana que iria investigar se o modelo deveria passar por recall.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
45