Oi, o que você está procurando?

VIRALIZOU

Cabeleireira Leila é a prova que demanda por besteirol sempre vai existir

Vídeo do comediante Eduardo Sterblitch fez sucesso nos últimos dias porque é feito para ver e compartilhar no WhatsApp

Se você não mora em Marte, já deve ter ouvido o comercial da Cabeleireira Leila por aí. O vídeo é uma criação do humorista Eduardo Sterblitch que está com o programa: “Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show”, na Globoplay.

Em um dos quadros do programa ele faz comerciais engraçados de pequenos comércios ou produtos criados por ele mesmo. O primeiro que faz sucesso no twitter foi o Espaço Carioca Lanchonete, um lugar que de fato existe e fica em Sumaré, cidade do interior de São Paulo.

O maior trunfo dos vídeos, sempre curtos, é que eles não têm muita sofisticação. Ao contrário do humor mais político e bem produzido que tomou a programação da Globo com o Zorra, o Fora de Hora, o extinto Tá no ar e o recente Sinta-se em casa, as publicidades de Sterblitch tem uma pitada de produção caseira que lembra um humor antigo, mas que ainda agrada muito o público.

Outro ponto que chama a atenção é que o formato é certeiro para a internet. Vídeos curtos que podem ser vistos no whatsApp, compartilhado rapidamente e que se encerra por ali mesmo. Sem o logo da Globo, muitas pessoas até demoram pra saber de onde vem aquilo, ou de fato nem querem saber, acreditando que se trata mesmo de uma propaganda legítima de um pequeno comércio.

A Globo também parece ter encontrado um lugar para Sterblitch. Depois de tentativas de colocá-lo em programas da grade como o “Amor e sexo”, torço pra que a emissora enfim o permita explorar o humor nonsense mas que passeie por essa linha tênue entre o humor e a vida real. Cabe lembrar que ele estourou na TV como César Polvilho, o repórter do Pânico na TV que você nunca sabia se era um personagem ou não.

Em tempos tão bicudos e autoritários, o humor sempre vai ter espaço para ser, simplesmente, bobo. E isso é uma grande notícia.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!