Oi, o que você está procurando?

pandemia

Araçatuba tem 929 pacientes positivos para Covid-19; destes, 690 estão curados

Município teve, neste sábado (4), cinco novas internações de pacientes por causa da doença, totalizando 58 moradores de Araçatuba internados

Pela primeira vez nas últimas duas semanas, Araçatuba teve mais casos negativos de Covid-19 do que positivos. Neste sábado (4), a Vigilância Epidemiológica divulgou que 86 pacientes testaram negativo para a doença, enquanto que 11 tiveram resultado positivo para a infecção pelo novo coronavírus.

Com isso, o total de negativados para a doença passou de 977, nesta sexta, para 1.063, neste sábado. De outro lado, o número de pacientes infectados passou de 918 para 929. Destes, 690 estão curados. Outras 437 pessoas aguardam resultado de exame. Até ontem, eram 502 à espera de análises laboratoriais.

Somente neste sábado, cinco pessoas foram internados com suspeita ou diagnóstico de Covid-19, totalizando 58 moradores de Araçatuba hospitalizados. Destes, 35 estão em leitos de enfermaria e 23 em leitos de UTI, sendo 13 em ventilação mecânica.

O número de notificações de casos suspeitos passou de 2.465 para 2.497, 32 a mais. Estão em monitoramento ou tratamento domiciliar 648 pessoas que testaram negativo ou aguardam resultado de exame.

Como seu estado clínico não requer internação, estas pessoas devem permanecer em isolamento social em casa, para evitar a transmitir o vírus a outras pessoas. Até essa sexta, eram 702 pacientes nesta condição. Elas saem do monitoramento quando cumprem o período de 14 dias de incubação do vírus ou se o resultado do exame para Covid-19 dá negativo.

ÓBITOS

Araçatuba tem 28 óbitos pela doença e investiga outras três mortes suspeitas pela doença.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!