Oi, o que você está procurando?

ciência

Apenas em 2021 pessoas começarão a receber vacina, diz OMS

O diretor executivo da OMS lembrou que é preciso ter uma vacina segura e eficaz, mas também garantir escala na produção e distribuição

Diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan mostrou nesta quarta-feira, 22, otimismo com o sucesso obtido pelas candidatas a vacinas para covid-19 até agora nos testes, porém também pediu realismo na expectativa sobre prazos para uma vacina bem-sucedida e sobre sua taxa de eficácia.

Nesse quadro, ele insistiu na necessidade de que se mantenham e reforcem as medidas comprovadas para conter a disseminação do problema.

“Sendo realista, estamos acelerando o máximo possível, mas temos de garantir segurança, tomar toda precaução para ter resultado seguro”, comentou Ryan sobre as vacinas em desenvolvimento.

“Mas, sendo realista, será na primeira parte do próximo ano até que comecemos a ver pessoas sendo vacinadas”, previu ele, durante sessão de perguntas e respostas, ao lado da líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove.

Anunciante

Ryan disse que há notícias positivas na busca pelas vacinas, como o fato de que as candidatas que até agora chegaram à fase 1 dos testes foram aprovadas, mostrando que são seguras. Ele também elogiou o fato de que pessoas têm se candidatado para os testes. “Estamos trabalhando com muitos parceiros para expandir os testes pelo mundo”, informou.

O diretor executivo da OMS lembrou que é preciso ter uma vacina segura e eficaz, mas também garantir escala na produção e distribuição. “Precisamos garantir justiça” na distribuição delas, ressaltou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!



Anunciante