Oi, o que você está procurando?

Covid-19 Prefeitura Araçatuba

LUTO

Família do prefeito de Aracanguá desiste de realizar velório

Evento será realizado na Câmara Municipal, a partir das 13h, sem a presença do público; depois, corpo seguirá em cortejo, também restrito a familiares, até o cemitério da cidade

Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues faleceu nessa sexta-feira (26), após 24 dias internado no Hospital Unimed Araçatuba, vítima de covid-19

Após anunciar que iria realizar um breve velório, sem a presença do público, a família do prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, que faleceu nessa sexta-feira (26) aos 35 anos com covid-19, decidiu não mais velar o corpo, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Anteriormente, a família havia divulgado comunicado informando que o velório seria realizado a partir das 13h, na Câmara Municipal, restrito a familiares. Por ser uma doença infectocontagiosa, as autoridades sanitárias não recomendam a realização de velórios. O cortejo pelas ruas da cidade previsto após o velório também foi cancelado pelos familiares.

HISTÓRICO

O prefeito Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues faleceu no Hospital Unimed Araçatuba na tarde dessa sexta-feira (26), após 24 dias internado.

Anunciante

Ele começou a passar mal no final de maio, com dores pelo corpo, e suspeitou-se de que estivesse com dengue, que acabou descartada após a realização de exames. No dia 30 de maio, passou por atendimento na Santa Casa de Araçatuba, onde constatou-se que ele tinha uma leve pneumonia.

Na noite do dia dois de junho, Santana foi levado ao Hospital Unimed Araçatuba. Após a realização de uma tomografia, que apontou lesões nos pulmões, ele foi internado na UTI Adulto com suspeita de covid-19. A confirmação da doença veio no dia oito de junho.

O seu quadro clínico era considerado grave. Durante a internação, ele passou por sessões de hemodiálise e por uma traqueostomia. Santana faleceu por volta das 15h30 dessa sexta.

CASOS

Anunciante

O município de Santo Antônio do Aracanguá tem 43 casos positivos de covid-19 e três óbitos pela doença, incluindo o do prefeito. Outras 30 pessoas com síndrome gripal estão em monitoramento.

ELEIÇÕES

Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues foi eleito prefeito de Santo Antônio do Aracanguá pelo DEM em 2016, com 2.983 votos, o equivalente a 53,02% dos votos.

No último dia dez de junho, o vice Roberto Doná (PSDB) assumiu o comando da Prefeitura, oito dias após a internação de Santana, que era um forte candidato à reeleição nas eleições deste ano.

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante