Oi, o que você está procurando?

pandemia

Valparaíso tem a primeira morte por covid-19; Penápolis registra quarto óbito

O município de Valparaíso registrou o primeiro óbito por covid-19 neste sábado (6). A paciente é uma mulher de 64 anos que estava internada na UTI Covid da Santa Casa de Araçatuba desde a quarta-feira (3). Ela chegou ao hospital com diagnóstico da infecção pelo novo coronavírus e foi a óbito à 1h49 deste sábado.

Boletim divulgado nessa sexta-feira (5) pela Vigilância Epidemiológica de Valparaíso aponta que o município possui 31 casos confirmados da doença, dos quais oito estão curados e seis estão hospitalizados. Outros quatro pacientes aguardam resultado de exames.

Desde o início da pandemia, Valparaíso recebeu 81 notificações de casos suspeitos, dos quais 46 deram negativo para a doença.

PENÁPOLIS

Em Penápolis, de acordo com boletim divulgado na tarde deste sábado, mais um óbito foi registrado. A paciente era uma mulher de 78 anos que estava internada na Santa Casa local com diagnóstico para covid-19. Ela faleceu nessa sexta-feira. Esta é a quarta morte provocada pela doença em Penápolis, que nas últimas 24 horas registrou mais cinco casos de covid-19, passando de 18 para 23.

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, um paciente está internado, dez estão em quarentena e oito recuperados. Dos infectados, 13 são mulheres e 1o são homens, sendo dois menores de 12 anos; três na faixa de 13 a 30 anos; e 12 com idades entre 31 e 59 anos. Outros seis têm acima de 60 anos.

Até agora, Penápolis registrou 93 notificações de casos suspeitos. Seis aguardam resultado de exames e 64 casos foram descartados. O município chegou a investigar outras sete mortes suspeitas, mas foram descartadas após exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz que deram negativo para a doença.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!