Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Secretaria de Saúde de Araçatuba passa a divulgar boletins da covid-19 em lives

Carmem Guariente participa de live que será transmitida nas redes sociais da Prefeitura nesta segunda, às 17h - Foto: Angelo Cardoso/Câmara Municipal de Araçatuba

A partir desta segunda-feira (15) a Secretaria de Saúde de Araçatuba passará a divulgar o Boletim do Covid-19 também através de Live que será transmitida, às 17h, pelas redes sociais da prefeitura.

A transmissão será feita do Salão Azul e contará com a participação da secretária de Saúde, Carmem Guariente, e serão convidados profissionais da área. O prefeito Dilador Borges (PSDB) confirmou sua participação na primeira transmissão.

A mudança ocorre após a secretária ter sido convocada pela Câmara dos Vereadores para prestar esclarecimentos sobre a pandemia do novo coronavírus, na última sessão, ocorrida na segunda (8). A titular da Saúde deverá comparecer ao Legislativo na sessão do próximo dia 29, a última antes do recesso parlamentar, que tem início em 1º de julho.

Neste domingo (14), o boletim divulgado pela Prefeitura repete os dados de sábado (13), com 261 infectados pelo novo coronavírus e 110 pacientes aguardando resultado de exames.

Isso  não significa, necessariamente, que os números tenham sido mantidos. É que aos fins de semana é comum não haver notificações de novos casos e chegada de exames comprovando ou descartando a doença em pacientes que passaram por exames.

Araçatuba tem seis óbitos pela infecção do novo coronavírus e investiga quatro mortes suspeitas pela doença de pacientes que estavam hospitalizados. Foram coletados os materiais que estão sob análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!