Oi, o que você está procurando?

ALERTA

Santa Casa de Araçatuba atinge quase 80% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19

Unidade conta com 19 leitos intensivos. Atualmente, há 10 pacientes diagnosticados com a doença e cinco aguardando resultados de exames internados na unidade.

TV Tem – A Santa Casa Araçatuba (SP) atingiu 78,94 % da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado de coronavírus. A informação foi divulgada pelo hospital na tarde desta quinta-feira (25).

De acordo com a Santa Casa, a unidade conta com 19 leitos intensivos. Atualmente, há 10 pacientes diagnosticados com a doença e cinco aguardando resultados de exames. Ou seja, há somente quatro leitos disponíveis.

Nas demais alas, dos 49 leitos existentes, há 22 pacientes internados. A contagem também é feita somando as pessoas que testaram positivo para Covid-19 e as que estão sendo tratadas como suspeitas.

Na quarta-feira (24), a suspensão das cirurgias eletivas por falta de medicamentos para entubar pacientes foi divulgada pela Santa Casa, que é referência e atende moradores de 40 municípios da região.

Essa não é a primeira vez que as cirurgias eletivas foram suspensas. No início da pandemia, o hospital deixou de realizar os procedimentos, pois queria priorizar os leitos disponíveis para pacientes com Covid-19.

Hospital particular
Em um hospital particular de Araçatuba, o número de leitos de UTI ocupados também é alto.

Segundo o último boletim divulgado pela unidade na tarde desta quinta-feira (25) nove pacientes, sendo cinco positivos e quatro com suspeita, estão internados em leitos intensivos. Ao todo, seis permanecem em ventilação mecânica.

Depois de atingir 100% de ocupação nesta semana, o hospital divulgou a criação de mais dois leitos destinados a pacientes internados na UTI.

Ou seja, atualmente há 12 leitos disponíveis na unidade hospitalar. Deste total, nove estão ocupados, restando três.

O boletim de ocupação divulgado diariamente pela assessoria da unidade hospitalar não especifica em qual município os pacientes internados moram.

Casos de coronavírus

Araçatuba (SP) confirmou na tarde desta quinta-feira (25) a décima quinta morte por Covid-19 e 44 novos casos de coronavírus. Com a atualização, o município possui 569 moradores infectados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente que veio a óbito era uma mulher de 74 anos. A morte ocorreu em 22 de junho, mas o resultado do exame dela saiu somente nesta quinta.

Ao todo, há 46 moradores de Araçatuba internados em três hospitais da cidade, sendo 21 em enfermaria, 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em ventilação mecânica. O número de pacientes curados é 223.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!