Oi, o que você está procurando?

Urgente

Protesto antifascista em Curitiba termina em confronto com a PM

Manifestantes queimaram bandeira do Brasil e foram dispersados com tiros de bala de borracha e bombas de gás

Manifestação no centro de Curitiba na noite desta segunda-feira (Fotos: Reprodução/ WhatsApp)

Uma marcha antifascista terminou em confronto com a polícia na noite desta segunda-feira, 1º, em Curitiba (PR). Os manifestantes caminharam pelo centro da cidade até o palácio Iguaçu, sede do governo estadual, onde arrancaram uma bandeira do Brasil de um mastro e a queimaram.

No trajeto, depredaram agências bancárias. O ato acabou sendo dispersado pela polícia, que disparou balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio contra os manifestantes. Segundo o site Paraná Portal, o protesto chegou a reunir cerca de mil pessoas.

De acordo com o site Banda B, a manifestação teve início às 18h, na Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Após o ato, os manifestantes seguiram em passeata até o Centro Cívico, onde agências bancárias foram depredadas e o confronto com as equipes policiais aconteceu. O Shopping Mueller e a sede do Fórum de Curitiba também teriam sido alvos de vandalismo.

Os participantes foram convocados por meio de redes sociais e já nas ruas entoaram canções contra o presidente Jair Bolsonaro.

O ato também foi inspirado nos protestos que aconteceram nos Estados Unidos contra a morte de George Floyd, asfixiado por um policial branco, conforme relata o site Pleno News.

Veja vídeo da intervenção da Polícia Militar (Reprodução/ WhatsApp)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!