Após receber reclamações, a Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor (Procon-SP) notificou o Grupo Smart Fit pedindo explicações sobre procedimentos adotados para cancelamento de contratos a pedido do consumidor durante o período da pandemia.
Segundo o Procon-SP, foram registradas 838 reclamações, tendo em vista que 400 somente nos três primeiros dias do mês de junho, o que despertou a atenção da instituição.
O órgão informa, por nota, que a maioria das queixas está relacionada à dificuldade de cancelamento dos serviços contratados e à “continuidade das cobranças, sem devolução dos valores pagos, mesmo sem a prestação dos serviços”.
O Grupo Smart Fit deverá responder ao Procon-SP em até 72 horas a partir de hoje (4). O órgão questiona se todas as unidades encontram-se fechadas e se há algum serviço sendo disponibilizado de forma remota ou à distância.
Além disso, a empresa também deverá se manifestar sobre quais são os procedimentos quando o consumidor solicita o cancelamento do contrato e devolução dos valores pagos. Também sobre a política de cancelamento, suspensão ou reagendamento dos serviços contratados que vem sendo adotada e quais os canais de atendimento disponibilizados ao consumidor.