Oi, o que você está procurando?

Defesa do Consumidor

Procon-SP questiona Smart Fit após denúncias de consumidores sobre dificuldade no cancelamento

Após receber reclamações, a Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor (Procon-SP) notificou o Grupo Smart Fit pedindo explicações sobre procedimentos adotados para cancelamento de contratos a pedido do consumidor durante o período da pandemia.

Segundo o Procon-SP, foram registradas 838 reclamações, tendo em vista que 400 somente nos três primeiros dias do mês de junho, o que despertou a atenção da instituição.

O órgão informa, por nota, que a maioria das queixas está relacionada à dificuldade de cancelamento dos serviços contratados e à “continuidade das cobranças, sem devolução dos valores pagos, mesmo sem a prestação dos serviços”.

O Grupo Smart Fit deverá responder ao Procon-SP em até 72 horas a partir de hoje (4). O órgão questiona se todas as unidades encontram-se fechadas e se há algum serviço sendo disponibilizado de forma remota ou à distância.

Além disso, a empresa também deverá se manifestar sobre quais são os procedimentos quando o consumidor solicita o cancelamento do contrato e devolução dos valores pagos. Também sobre a política de cancelamento, suspensão ou reagendamento dos serviços contratados que vem sendo adotada e quais os canais de atendimento disponibilizados ao consumidor.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!