Oi, o que você está procurando?

LUTO

Prefeito de Santo Antônio do Aracanguá morre de covid-19

Rodrigo Santana tinha 35 anos e estava internado na UTI do Hospital Unimed Araçatuba

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues (DEM), faleceu de covid-19 na tarde desta sexta-feira (26), no Hospital Unimed Araçatuba, onde estava internado na UTI, intubado e em ventilação mecânica, desde o dia dois deste mês. Ele tinha pressão alta e estava acima do peso.

O falecimento foi confirmado pelo irmão dele, Odacir Santana Rodrigues, que é médico. Segundo ele, Santana teve falência múltipla de órgãos e parada cardiorrespiratória. Ainda não há informações sobre o sepultamento, que deverá ser em Aracanguá.

Santana começou a passar mal na última semana de maio, com dores pelo corpo. A princípio, suspeitou-se de dengue, mas os exames deram negativo para a doença. No dia 30 de maio, chegou a ser levado à Santa Casa de Araçatuba, onde passou por exames e constatou-se uma leve pneumonia, sendo liberado em seguida.

No dia dois de junho, foi internado no Hospital Unimed Araçatuba, onde permaneceu intubado e em ventilação mecânica. Seu estado de saúde era grave. Nesta semana, ele passou por uma traqueostomia e passou por sessões de hemodiálise.

O diagnóstico para covid-19 foi confirmado no dia oito de junho. Segundo Odacir, será realizado um velório, apesar dos protocolos sanitários não permitirem, devido ao risco de contaminação por ser uma doença infectocontagiosa.

É claro que vou fazer velório para o meu irmão. O povo está na rua fazendo festa e o presidente falando que é uma gripezinha”, afirmou.

Rodrigo Santana, como era conhecido, foi eleito prefeito de Aracanguá em 2016, com 2.968 votos, o equivalente a 53,05% dos votos válidos. No dia 10 deste mês, o vice Roberto Doná assumiu a Prefeitura.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!