Oi, o que você está procurando?

Meio ambiente

Policiamento Ambiental recuperou 7.242 animais de janeiro a maio, em SP

Na #SemanaDoMeioAmbiente o Policiamento Ambiental divulga alguns dos seus resultados operacionais do ano de 2020, consolidados de janeiro a maio.

Ao todo, o Policiamento Ambiental resgatou ou apreendeu 7.242 animais. A grande maioria, de 6.088 animais, faz parte da nossa fauna silvestre, estava em cativeiro ilegal e, após a apreensão, foi destinada para recuperação e soltura no meio ambiente natural. Os animais domésticos e exóticos são destinados à guarda junto aos órgãos autorizados.

O tráfico, o comércio e o cativeiro ilegal de animais é a terceira atividade que mais movimenta dinheiro ilícito no mundo.

Outro número impressionante é a marca de 6.709 armadilhas apreendidas. Entre alçapões, arapucas, lanças e até estilingues, está o “canhãozinho”, que é uma arma de fogo artesanal, colocada na mata em regiões de passagem da fauna e que dispara a uma curta distância, quando acionada pelo próprio animal, muitas vezes atraído por alimento deixado pelo caçador. Nas trilhas, eventualmente esse tipo de armadilha pode atingir seres humanos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante