Oi, o que você está procurando?

Penápolis

Polícia Militar surpreende homem com pistola dentro de bar

Ele contou que, momentos antes, usou a arma para dar uns tiros em um sítio

Um homem de 63 anos, residente no Jardim Nossa Senhora Aparecida, em Penápolis, foi encaminhado ao plantão policial após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar no interior de um bar.

Ele portava uma pistola da marca Taurus de calibre 380 e pagou fiança de R$ R$ 1.045 para responder ao processo em liberdade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a arma estava escondida numa das meias do acusado, por debaixo da calça. O caso aconteceu no início da noite de quinta-feira (4). A pistola tem capacidade para 13 tiros e estava com um carregador contendo oito cartuchos intactos.

A equipe recebeu denúncia anônima, por volta das 18h40, de que um homem de cabelos grisalhos estaria armado no interior do bar. Chegando ao estabelecimento, os PMs encontraram o acusado. Ele contou que, momentos antes, usou a pistola para efetuar alguns disparos em um sítio e que tinha a documentação, autorizando a vistoria em sua residência.

BUSCAS

No imóvel, os militares encontraram, dentro de um guarda-roupa, oito cápsulas de calibre 380 deflagradas, que estavam em um saquinho plástico transparente. O homem apresentou um documento expedido pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), dizendo ser o registro em seu nome, com informações da arma e do proprietário.

Levado ao plantão policial, o delegado plantonista informou que o documento não possuía validade e, mesmo que tivesse vigência, não autoriza o porte de arma de fogo. Além da pistola e das munições, os policiais apreenderam o documento e um coldre.

O acusado, após pagamento de fiança, foi liberado. Ele responderá ao processo de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido em liberdade.

Por Ivan Ambrósio/ Jornal Interior

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!