Oi, o que você está procurando?

Final Feliz

PMs salvam bebê de oito dias de vida que engasgou com leite materno no interior de SP

O último sábado (27) foi marcado por muita emoção em uma das companhias da Polícia Militar em Jundiaí, interior de São Paulo. Na ocasião, PMs deram nova vida a um recém-nascido que havia se engasgado com leite materno e parado de respirar.
“Eu estava terminado a Dejem [atividade Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar], por volta das 13h30, quando fui surpreendido por um veículo que entrou na companhia”, relembrou o sargento Eduardo de Jesus, do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).
O PM estava trabalhando juntamente com um colega, na 1ª CIA do batalhão, no bairro Caxambu, quando uma jovem desceu do carro com seu filho nos braços, pedindo socorro,  desesperadamente, porque a criança havia engasgado e não respirava.
Rapidamente, o sargento De Jesus iniciou os procedimentos de Heimlich, enquanto seu colega de farda acionava uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Na hora, eu só pedi para Deus me ajudar e fiz tudo que aprendi nos cursos de formação de soldado e sargento”, contou o policial.
De acordo com o sargento, após dois minutos de manobras, o menino voltou a respirar parcialmente e depois de cinco minutos realmente chorou e foi salvo. Em seguida, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Universitário da cidade para atendimento médico. O bebê passa bem.
Essa é a primeira ocorrência do tipo, atendida por De Jesus. Já pai, ele disse que ficou muito emocionado por ter ajudado o recém-nascido. “Quase indescritível”, destacou o sargento ao falar da sensação de dar nova vida à criança.
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!