Oi, o que você está procurando?

Novo Batalhão

PM começa a receber viaturas para o novo Baep de Araçatuba

O 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que está sendo instalado em Araçatuba, começou a receber as viaturas que serão usadas no patrulhamento.

Nesta madrugada chegaram 14 viaturas que vão integrar a frota do batalhão. Diferente das viaturas do policiamento de área, as do Baep são de cor cinza, iguais as da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar ), tropa de elite da PM paulista.

O Baep será formado por policiais especializados no combate ao crime organizado, apoio ao policiamento de área e ações especiais em repressão ao crime, priorizando o atendimento de ocorrências de grande complexidade.

O treinamento para os policiais militares que vão compor o Baep de Araçatuba está previsto para começar ainda neste mês.

Anunciante

O batalhão  deverá entrar em operação no segundo semestre com a sede ainda a ser definida. Uma possibilidade é que o Baep seja instalado no bairro Umuarama, zona Leste de Araçatuba.

Com o novo batalhão, o efetivo policial na região vai aumentar. O Baep contará com cavalaria e o Canil, que hoje pertence a Força Tática, será incorporado à nova unidade. A Força Tática vai continuar como está.

O Batalhão de Ações Especiais de Polícia é responsável pela execução de ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, ações de controles de distúrbios civis, policiamento com cães e policiamento montado.

 

Anunciante

As unidades especializadas foram criadas para combater o crime de maneira mais ostensiva, já que as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.

Além disso, as equipes passam por um intenso treinamento. São aplicadas disciplinas específicas do treinamento da Rota, 2º Batalhão de Choque, 3º Batalhão de Choque, COE (Comandos e Operações Especiais) e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).

Os policiais do Baep estão aptos para patrulhamento tático, gerenciamento de crises e negociações com reféns, busca e localização de artefatos explosivos, conduta de patrulha em locais de risco, controle de multidões e policiamento em eventos e praças desportivas.


Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante