Oi, o que você está procurando?

AMÉRICA LATINA

Nuvem de gafanhotos que vinha em direção ao Brasil desvia e segue para o Uruguai

Na quarta-feira passada (17) a nuvem formada no Paraguai chegou à Argentina e devastou plantações.As pragas estavam indo em direção ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil (Mapa) emitiu um alerta para orientar os agricultores gaúchos a tomarem medidas para controle e defesa dos gafanhotos.

A previsão de chuva no território brasileiro pode ter sido o fator que afastou os insetos, que tem preferência a ambientes quentes e secos.

De acordo com o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa), a nuvem de insetos pode se deslocar por até 150 quilômetros por dia e comer o equivalente a 350 mil pessoas.

A Senasa informou também em rede social que o vídeo que está circulando na internet não é atual e se trata de outra espécia de gafanhoto. “Este vídeo que circula nas redes sociais não é atual. É de 2018 e é outra espécie, quebrachera tucura (Tropidacris collaris). A espécie atual é de lagosta sul-americana (Schistocerca cancellata)”, escreveram.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!