Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Líder do Centrão, deputado Arthur Lira é denunciado por corrupção

A PGR (Procuradoria Geral da República) denunciou nesta 6ª feira (5.jun.2020) o deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do partido na Câmara e coordenador do bloco de 220 deputados que formam o chamado Centrão, por suposto crime de corrupção passiva em esquema investigado na operação Lava Jato.

A denúncia decorre das investigações do inquérito contra o chamado ‘quadrilhão do PP’ –que já havia resultado em outra denúncia contra Lira, daquela vez por integrar organização criminosa. Agora, a PGR acusa o deputado de ter solicitado e recebido R$ 1,6 milhão do grupo Queiroz Galvão em nome de suposto apoio à manutenção de Paulo Roberto da Costa em diretoria da Petrobras.

As acusações são resultado de depoimentos prestado em acordo de delação premiada do doleiro Alberto Youssef. O relator do inquérito ao qual a denúncia se refere é o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin.

A denúncia surge em resposta a pedido feito em março pela defesa do congressista pelo arquivamento do inquérito, “sob pena de perpetuação artificial e em excesso de prazo de investigação contra um autor sem vínculo algum ou elemento de informação idôneo que indique, sequer em tese, a sua relação com a hipótese criminal“.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!