Oi, o que você está procurando?

POLÍTICA

Jacques Petia assume comando do Pros em Araçatuba

O policial militar aposentado Jacques Lima Petia é o novo presidente municipal do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em Araçatuba, que até então estava com o registro inativo no município. Agora, a sigla local está registrada como órgão provisório na Justiça Eleitoral.

Conforme Petia, a ideia é estruturar o partido com sua nova composição política, que traz o engenheiro civil Rodrigo Piernas Andolfato como vice-presidente.

Andolfato, que é também servidor público municipal, chegou a se declarar pré-candidato a prefeito de Araçatuba, mas recuou alegando que se dedicaria à gestão de sua construtora, a Tecnobens.

Os demais integrantes da comissão provisória do Pros são Thiago Giron Garcia (secretário-geral); Christian Menezes (tesoureiro-geral); além de Alex de Abreu David, Carlos Toro, Ermelindo Fernandes Neto, Heloísa Matheus, Rosângela Lullo e Sueli Rodrigues da Silva como membros.

“Temos gente afinada com os mesmos ideais, de fazer política de um jeito diferente. Ninguém suporta o modelo atual”, afirmou Petia, que adiantou que o partido fará oposição ao prefeito Dilador Borges (PSDB).

Conforme ele, será realizada uma reunião virtual nos próximos dias para verificar a situação do partido no município. A ideia é atrair novos filiados.

Petia afirmou, ainda, que não descarta o lançamento de uma candidatura própria a prefeito. “O partido está apto para lançar candidatos, inclusive vamos avaliar nomes para lançar uma chapa de candidatos a vereador”, declarou. Caso não lance candidato próprio a prefeito, a sigla deverá apoiar outro nome.

O convite para assumir o Pros em Araçatuba, segundo ele, partiu do presidente estadual do partido, Vilson da Silva Leite. “Por enquanto, ainda é uma comissão provisória, mas nossos planos são de torná-la definitiva, pois queremos fortalecer o partido aqui”, finalizou.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!