Oi, o que você está procurando?

ECONOMIA

Isolamento social aquece mercado de manutenção de eletrônicos em Araçatuba

Com o isolamento social e principalmente a suspensão das aulas presenciais e também o aumento de pessoas trabalhando à distância, de suas próprias casas (home office), fez aumentar a procura pelo setor de manutenção de aparelhos eletrônicos, principalmente videogames e notebooks. Em Araçatuba, profissionais dos setores registram aumento de até 400% na procura.

Cléverson Silvestre, da On Games, uma loja de manutenção de videogames instalada no camelódromo, disse que no seu segmento a procura por manutenção de games dobrou neste período de isolamento social. Ele disse que trabalha com um irmão e o prazo de entrega aumentou devido à demanda. Silvestre disse que os dois quase não estão dando conta de tanto serviço, e outro problema é que algumas peças já estão em falta no mercado.

O técnico em manutenção de computadores, Ricardo Júnior Keiel, da JR Keiel Informática, disse que o movimento em seu estabelecimento, de manutenção em notebooks, computadores e tablets, aumentou 100%. Ele trabalha sozinho e está fazendo agendamento de serviços devido à demanda.

Keiel explicou que devido à alta do dólar, os equipamentos novos estão muito caros. Os jovens e crianças querem os equipamentos porque estão passando mais tempo em casa, e os adultos precisam para trabalhar em casa. Segundo ele, uma das procurar que está tendo em excesso é a webcam, que proporciona a videoconferência.

Anunciante

“Uma webcam que ninguém queria, e era possível comprar por R$ 50, hoje é difícil achar e o preço está em torno de R$ 200”, explicou. Por este motivo muitas pessoas estão usando notebook, que já tem câmera embutida. Os equipamentos, além de trabalho, são muito utilizados para as vídeo-aulas.

“Como os equipamentos novos estão caros, as pessoas que tinham um computador ou notebook parado em casa estão arrumando para poder usar”, explicou. Segundo ele, também está havendo muita procura por equipamentos usados.

O comerciante Rivânio Clóvis Ventura, do Rivas Bazar, que ao longo de seis anos se especializou apenas na venda de videogames antigos, disse que no seu caso as vendas aumentaram 400% neste período de isolamento social. Ele disse que como as pessoas estão passando a maior do tempo em casa, também acabam procurando mais este tipo de passatempo.

Ventura explica que 95% de suas vendas são pela internet e para um público fora de Araçatuba. A demanda está tão alta que ele tem comprado muitos aparelhos com defeito, e com um técnico exclusivo, conserta e vende com garantia. “Eu fico muito triste com a situação de muitos comerciantes. No meu caso, o resultado foi diferente da maioria”, explicou.

Anunciante

Lucy Honda, da Ata Componentes, empresa que trabalha com a manutenção de aparelhos eletrônicos, disse que em seu caso o aumento médio neste período de isolamento social foi de 30%. Ela disse que como as pessoas estão mais tempo dentro de casa, aumenta o uso dos aparelhos e também as manutenções. Além de televisores, ela trabalha com a manutenção de forno de microondas, que teve aumento na procura por manutenção no mesmo índice, de 30%. Segundo Lucy, muitas pessoas também têm procurado por aparelhos usados para compra.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante