Oi, o que você está procurando?

educação

Inep abre enquete para estudantes escolherem data da Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), abriu neste sábado, 20, uma enquete para os candidatos escolherem a data de realização do Enem 2020. Os estudantes têm até o dia 30 de junho para votar.

As opções de datas apresentadas pelo Inep são as seguintes:

Enem impresso
  • 6 a 13 de dezembro de 2020;
  • 10 a 17 de janeiro de 2021;
  • 2 a 9 de maio de 2021.

Enem digital

  • 10 1 7 de dezembro de 2020;
  • 24 a 31 de janeiro de 2021;
  • 16 a 23 de maio de 2021.

Para ter acesso à enquete, os candidatos devem acessar o site do Inep – http://enem.inep.gov.br/ – e utilizar CPF e senha cadastrados no portal único do Governo Federal (gov.br). Não foi informado sobre quando o resultado da enquete será divulgado.

O exame deste ano foi adiado em razão das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Com escolas fechadas, muitos alunos, especialmente os mais pobres, seriam prejudicados, já que enfrentam mais dificuldades com o acesso ao ensino a distância.

A decisão pelo adiamento, no entanto, só veio depois de muita pressão de entidades estudantis, conselhos educacionais, políticos e personalidades. As informações são do site Catraca Livre.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!