Oi, o que você está procurando?

DISTRITO FEDERAL

Homem ateia fogo em ônibus perto do Palácio do Planalto

Ônibus pega fogo em frente ao Palácio do Planalto

Um homem aparentando idade entre 30 e 40 anos ateou fogo em um ônibus que faz a linha entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Esplanada dos Ministérios. O caso ocorreu às 17h31 desta quinta feira (25), próximo da Praça dos Três Poderes, na via N1 Leste, em frente ao estacionamento do Palácio do Planalto.

As informações são do Serviço Operacional de Informação Pública do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. De acordo com o serviço, no ônibus estavam seis passageiros, e um deles provocou o incêndio, que foi contido pelo motorista do ônibus. O veículo ficou danificado, mas ninguém se machucou.

O responsável foi detido e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia Civil, na Asa Norte.

Em nota, a Polícia Militar informou que o homem “teria espalhado gasolina dentro do veículo e depois ateado fogo. Em seguida, ele desceu do ônibus e gritou ‘Fora, Bolsonaro!’”.

Perícia do Corpo de Bombeiros irá confirmar se houve uso de gasolina.

Nota da PM
Na tarde desta quinta-feira (25), um homem que se encontrava dentro de um ônibus na Esplanada dos Ministérios, próximo ao Palácio Planalto, teria espalhado gasolina dentro do veículo e depois ateado fogo. Em seguida, ele desceu do ônibus e gritou “Fora Bolsonaro!”.

No momento, cerca de 10 passageiros ocupavam o veículo e ninguém ficou ferido. Posteriormente, a PMDF foi acionada e realizou a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado à 5ª DP para o registro da ocorrência. O CBMDF foi acionado e o incêndio controlado. O caso será investigado.

Nota do Corpo de Bombeiros
Um passageiro ateia fogo dentro de transporte coletivo em frente ao palácio do Planalto. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência com três viaturas e onze militares, às 17:31 (25/06/20). As equipes chegando ao local já encontraram algumas pessoas que faziam o primeiro combate as chamas com o uso de extintores em um ônibus da empresa TCB, que fazia a linha circular da Esplanada. As equipes finalizaram o combate as chamas e fizeram o rescaldo. Segundo informações, haviam seis passageiros dentro do coletivo e que após serem avaliados verificou-se que não necessitavam de atendimentos médicos.

De acordo com testemunhas um passageiro que embarcou na rodoviária, trazia consigo uma mochila que continha um vasilhame com liquido inflamável, e ao passar em frente ao Palácio do Planalto, derramou o liquido no assoalho do veiculo e ateou fogo. Em seguida este passageiro gritou “Fogo”, desceu do ônibus, atravessou a pista e gritou palavras de ordem em frente ao Palácio do Planalto.

O suspeito foi detido pela Policia Militar do Distrito Federal.

O local ficou aos cuidados da PMDF, e a Policia Civil do Distrito Federal foi acionada para o local para a realização de perícia.

Atenciosamente,

Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!