Oi, o que você está procurando?

PESQUISA

Estudo nos EUA e Canadá não encontra eficácia da hidroxicloroquina na prevenção da Covid-19

Um estudo feito com 821 pacientes dos EUA e Canadá não encontrou prova de eficácia da hidroxicloroquina contra a Covid-19. A informação foi veiculada por diversos jornais norte-americanos nessa quarta-feira (3).

A imprensa dos Estados Unidos antecipou a publicação da pesquisa que deve ser divulgada ainda hoje pela revista ‘The New England Journal of Medicine’.

Segundo o “New York Times”, o estudo mostra os resultados do primeiro ensaio clínico controlado feito com hidroxicloroquina. Os pesquisadores testaram a capacidade do medicamento em prevenir a infecção em voluntários expostos ao coronavírus Sars-Cov-2.

Profissionais de saúde e pessoas que moram com infectados pela Covid-19 foram medicados ou com a hidroxicloroquina ou com um placebo. A escolha entre os voluntários foi feita de maneira aleatória, de acordo com os protocolos da pesquisa.

“A mensagem para levar para o público em geral é que, se você é exposto a alguém com Covid-19, a hidroxicloroquina não é uma terapia preventiva ou de pós-exposição eficaz”, disse David Boulware, professor da Universidade de Minnesota e um dos autores da pesquisa ao “Times”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!