Oi, o que você está procurando?

Interior de SP

Escola de Assis incentiva aluno a escrever histórias de ficção por meio de rede social

Inspirada em contos de suspense como os de Agatha Christie, eletiva ajuda a manter interação durante período sem aula presencial

Os alunos da Escola Estadual Professor Ernani Rodrigues, em Assis, se reuniram em um grupo de WhatsApp para participar da disciplina eletiva chamada de Ernani Forense. Nessa aula, 32 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio escrevem juntos um conto de ficção e suspense.

O título provisório da história é “Onde está Tiradentes?” e deve ser concluída ainda neste semestre. Inspirada em séries policiais e contos de suspense como os de Agatha Christie, o objetivo da eletiva é desenvolver a escrita dos alunos e também manter a interação de todos durante o período de distanciamento social.

Para o desenvolvimento do mistério, cada aluno faz a sua contribuição seguindo as diretrizes da metodologia de investigação científica como pista, pegadas, digitais e manchas de sangue, entre outros.

Assim que concluída, a história será publicada na página oficial do Facebook da escola e também há intenção de transformá-la em um jogo. A eletiva, por ser uma aula interdisciplinar, envolve os professores das áreas de Sociologia, Biologia e Língua Portuguesa.

“Manter a atenção e o envolvimento dos alunos foi um desafio, mas, aos poucos, todos foram se envolvendo com a história”, relata o docente Alessandro Pereira, que criou a aula eletiva ao lado dos professores Lucimar Benetati e Claudinei Camolesi.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!