Oi, o que você está procurando?

Covid-19 Prefeitura Araçatuba

pandemia

Em Araçatuba, maioria dos casos de covid-19 está na região norte

Levantamento da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba aponta que a maioria dos 700 casos positivos de covid-19 está na região Norte da cidade, que compreende os bairros Águas Claras, Amizade, Paraíso, Monterrey, Vila Aeronáutica, Nossa Senhora Aparecida, Manoel Pires e Jardim TV, com 221 pacientes infectados, o que corresponde a 31,57% dos casos.

Em segundo lugar, está a região do Centro, onde estão os bairros Bandeirantes, Icaraí, Jardim Brasília Vila Mendonça, Vila Nova, Vila Santa Maria e Santo Antônio, com 160 casos positivos para o novo coronavírus.

Na sequência, com 118 pacientes infectados, está a região Leste, que compreende os bairros Hilda Mandarino, Água Branca, Concórdia, Ivo Tozzi, Pinheiros, Panorama, Vicente Grosso, Alvorada e Vista Verde.

Já na região Oeste, onde estão os bairros Aclimação, Boa Vista, São José, São Vicente, Palmeiras e Mão Divina, há 102 casos confirmados para covid-19.

Anunciante

A região Sul, nos bairros Iporã, Guanabara, Pedro Perri, Jussara, Lago Azul, Jardim Moreira, Nobre Ville, Ouro Preto e Clovis Picolotto), o município informou que são 58 casos positivos.

Por último, está a Zona Rural (Água Limpa, Assentamentos, Taveira e Jacutinga), com seis casos confirmados para a infecção pelo novo coronavírus.

O levantamento foi feito, segundo a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida Nava, devido ao grande número de questionamentos a respeito de onde estão os casos positivos de covid-19 na cidade.

No entanto, ela ressalta que, mais do que ter conhecimento da localização dos casos, é preciso manter os cuidados para o enfrentamento da pandemia.

Anunciante

“É importante manter o distanciamento seguro de 1,5m a 2m entre as pessoas e usar a máscara, pois ao usá-la, cria-se uma barreira de proteção ao vírus”, afirmou.

Ela reiterou, ainda, a necessidade de lavar sempre as mãos ou fazer uso do álcool em gel, além de ter cuidado ao tocar o rosto com as mãos, pois é uma das maneiras de o vírus entrar no organismo.

VACINA CONTRA A GRIPE

A chefe de gabinete lembrou, também, que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo governo do Estado até o dia 24 de julho e estendida a todas as faixas etárias.

Anunciante

No entanto, ela ressaltou que a cobertura vacinal de gestantes, puérperas e de crianças de seis meses a cinco anos, está baixa. “Reforçamos que é preciso que essas pessoas procurem uma unidade básica de saúde para se imunizar”, disse.

A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas previne contra vários tipos de Influenza. “O sintoma gripal é parecido com a covid-19 e essas pessoas vão procurar o sistema de saúde, por isso é importante a vacinação”, destacou.

Confira abaixo onde estão os casos positivos de covid-19

Norte (Águas Claras, Amizade, Paraíso, Monterrey, Vila Aeronáutica, Nossa Senhora Aparecida, Manoel Pires, Jardim TV) – 221 casos

Anunciante

Centro (Bandeirantes, Icaraí, Jardim Brasília Vila Mendonça, Vila Nova, Vila Santa Maria, Santo Antônio) – 160 casos

Leste (Hilda Mandarino, Água Branca, Concórdia, Ivo Tozzi, Pinheiros, Panorama, Vicente Grosso, Alvorada, Vista Verde)- 118 casos

Oeste (Aclimação, Boa Vista, São José, São Vicente, Palmeiras, Mão Divina) – 102 casos

Sul – (Iporã, Guanabara, Pedro Perri, Jussara, Lago Azul, Jardim Moreira, Nobre Ville, Ouro Preto, Clovis Picolotto) – 58 casos

Anunciante

Zona Rural – (Água Limpa, Assentamentos, Taveira, Jacutinga) – 6 casos positivos.

 

Anunciante
Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!

Mais lidas – 24H






Anunciante
Anunciante
Anunciante