Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Covid-19: Itaú suspende atendimento em agência de Araçatuba após contaminação de funcionária

Agência da Rua Brasil passará por higienização e todos os funcionários deverão passar por testes da doença. previsão de reabertura é em 14 dias

A agência do banco Itaú Unibanco na Rua Brasil, em Araçatuba, está fechada desde sexta-feira (12) para o atendimento ao público após a contaminação de uma colaboradora pelo novo coronavírus.

Apenas os caixas de autoatendimento, que passaram por higienização, estão funcionando, conforme o vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Araçatuba e Região, Augusto Ribeiro.

A agência deverá passar por desinfecção e todos os funcionários farão testes para covid-19. A previsão de reabertura é em 14 dias, que é o período de incubação do vírus, ou seja, o tempo que ele leva para se manifestar no corpo humano.

A colaboradora do banco, que mora em Araçatuba, teria contraído o vírus do marido, que estava infectado.

AGÊNCIA CENTRAL

Já a agência central do Itaú, localizada na rua Luís Pereira Barreto, ficou fechada por dois dias, na segunda (15) e terça-feira (16), porque uma funcionária estava com suspeita de covid-19. Ela foi testada e o resultado deu negativo, mas deverá fazer outro teste daqui a sete dias, porque o exame pode ter dado falso negativo. Segundo informações, esta funcionária estava cuidando do namorado que foi diagnosticado com covid-19.

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários informou que a agência da Luís Pereira Barreto foi reaberta nesta quarta-feira (17) para serviços essenciais, após passar por higienização, com contingenciamento de funcionários. Todos os que tiveram contato com a suspeita de ter a doença foram afastados por 14 dias.

HIGIENIZAÇÃO

A assessoria do Itaú Unibanco confirmou que as agências foram fechadas temporariamente por suspeita de covid-19, passando por higienização seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados.

Além da agência da Luís Pereira Barreto, os clientes que necessitarem de atendimento presencial podem se direcionar à agência localizada na Rua Marcilio Dias, 1166.

“O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/

“, informa a nota enviada pela assessoria de imprensa do banco ao Regional Press.

PENÁPOLIS

Em Penápolis, a agência do Banco do Brasil suspendeu os seus serviços internos nessa terça-feira (16), após a contaminação de um funcionário, morador em Araçatuba. O prédio irá passar por higienização antes de reabrir o atendimento ao público.

ORIENTAÇÃO

A orientação da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) é que os clientes evitem ir às agências e utilizem os canais alternativos, como internet banking, aplicativos ou mesmo o telefone.

Se precisar ir presencialmente, às agências, o cliente deve fazer uso de máscara de proteção, respeitar o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas e lavar bem as mãos (ou fazer uso do álcool em gel) após tocar superfícies e objetos.


Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!