Oi, o que você está procurando?

pandemia

Covid-19: Araçatuba tem mais 11 casos confirmados

ANDRIY ONUFRIYENKO/GETTY IMAGES

Enquanto o município de Araçatuba teve mais 121 notificações de casos suspeitos de covid-19 nas últimas 24 horas, passando das 853 para as 974, 95 pacientes testaram negativo para a doença no mesmo período. De outro lado, 11 novos casos foram confirmados nesta quarta-feira (10), passando dos 226 para os 237 infectados. Outros 96 pacientes aguardam resultado de exame.

Nesta quarta-feira (10), o governador João Doria (PSDB) ampliou a quarentena, que entra em seu quinto período, até o dia 28 de junho. Na ocasião, o governo anunciou que Araçatuba seria mantida na Fase 2 do Plano São Paulo, também chamada de Laranja ou de Controle. O plano prevê a retomada gradual da economia.

Um dos critérios utilizados foi a evolução da epidemia na região. De 1º de junho até esta quarta, foram registrados 75 novos casos da doença somente em Araçatuba, que tem oito óbitos por covid-19, dois dos quais registrados entre o final de maio e a última segunda-feira (8).

Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, 20 pacientes do município estão hospitalizados, sendo dez em leitos de enfermaria e dez de UTI. Destes, sete estão em ventilação mecânica.

Dos 237 infectados pelo novo coronavírus, 142 estão curados. Outros 183 pacientes permanecem em monitoramento ou tratamento domiciliar.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!