Oi, o que você está procurando?

combate ao novo coronavírus

Covid-19: Santa Casa de Araçatuba amplia quantidade de leitos de isolamento e UTI

Hospital aumentou de 42 para 68 o total de leitos exclusivos para tratamento de pacientes relacionados à covid-19

Na UTI Covid, os 10 novos leitos já foram montados com os respiradores que a Santa Casa de Araçatuba recebeu do Governo do Estado

A Santa Casa de Araçatuba aumentou de 42 para 68 o total de leitos exclusivos para tratamento de pacientes relacionados à covid-19. Desse total, 19 leitos são da Unidade de Terapia Intensiva Covid, que passa a ocupar agora todo o primeiro andar andar do prédio do Hospital do Rim. Os demais 49 leitos estão destinados às enfermarias de Isolamentos.

Os 26 novos leitos foram autorizados na manhã desta segunda-feira (15) durante visita de inspeção realizada pelo diretor técnico do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba (DRS II), Sérgio Smolentzov e técnicos do Serviço de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

O diretor clínico da Santa Casa de Araçatuba, Fábio Bombarda, explica que a ampliação na capacidade de internação foi antecipada pelo corpo diretivo do hospital (administração, direção técnica e direção clínica) “devido ao aumento de pacientes que estamos recebendo de Araçatuba e região; com isso estamos oferecendo mais conforto e segurança aos pacientes”.

ISOLAMENTO E UTI

Com a ampliação, o isolamento ganhou mais 17 vagas. Com a oferta, o segmento que desde o começo da pandemia ao início deste mês abriu gradativamente 32 leitos, totaliza agora 49 leitos.

Na UTI Covid, os 10 novos leitos já foram montados com os respiradores que a Santa Casa de Araçatuba recebeu do Governo do Estado de São Paulo em doação anunciada no dia 9 deste mês, pelo prefeito Dilador Borges (PSDB).

Os ventiladores pulmonares Biovent, importados da Turquia,  chegaram na quinta-feira (11) e  são  os primeiros destinados exclusivamente a pacientes de covid-19. A Santa Casa de Araçatuba possui outros 48 respiradores para utilização nas quatro Unidades de Terapia de Intensiva ( Geral, Coronariana e Neonatal).

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!