Oi, o que você está procurando?

desafio esportivo solidário

Corrida virtual incentiva prática esportiva e solidariedade

Promover a saúde e incentivar a solidariedade. Este é o objetivo do Desafio Juntos por Araçatuba, uma corrida virtual que alia a prática esportiva da corrida de rua com a doação de alimentos.

A corrida virtual foi idealizada pela WX Assessoria Esportiva, empresa de Araçatuba especializada na organização de corridas de rua. As inscrições estão abertas até o dia 29 de junho, custam R$ 39,90 e devem ser feitas no site: www.wxassessoria.com.br.

Os participantes também devem doar três unidades de um dos produtos (achocolatado, bolacha ou macarrão) que serão destinados às famílias assistidas pelo Movimento Juntos Por Araçatuba.

Formado por voluntários, o Juntos por Araçatuba realiza inúmeras ações sociais com famílias que se encontram em extrema vulnerabilidade social durante a pandemia. As ações ocorrem através de doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas.

A prova ocorrerá entre os dias 5 e 8 de julho de 2020 e a distância será escolhida pelo participante no ato da inscrição. A corrida será disputada na distância de 5 Km (cinco quilômetros), 10 Km (dez quilômetros) e 21 Km (vinte um quilômetros) a serem percorridos por pessoas de ambos os sexos.

Segundo Renato Salvador, diretor técnico da WX Assessoria Esportiva, cada inscrito receberá um kit de participação personalizado composto por uma camiseta, uma medalha e uma máscara. O kit será entregue em sistema drive-thru no estacionamento do Shopping Praça Nova de Araçatuba, no dia 4 de julho, em horário a ser definido em virtude das alterações de funcionamento do centro de compras.

“Na ocasião, o participante deverá levar os alimentos que serão doados. Assim, acreditamos que através desta iniciativa podemos amenizar o sofrimento do próximo e ainda incentivar as pessoas que gostam de corrida de rua”, afirma.

O participante deverá correr a quilometragem escolhida e comprovar o feito por meio de aplicativo de corrida, relógio GPS ou foto de painel de esteira contendo tempo e distância da prova.

Após completar o desafio, o participante deve acessar o site da WX Assessoria para validar a corrida. “Todas as informações encaminhadas passarão por análise”, explica Salvador.

O Desafio Juntos Por Araçatuba conta com o apoio de empresas e organizações. São elas: Noroeste com Vida, Futura, Medilar, Manhattan, Agros, Unnifor, Fiat Caminho, Laboratório São Paulo, Uecar, Academia Quality e Shopping Praça Nova.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!