Oi, o que você está procurando?

Mercado Imobiliário

Construção civil demonstra força na região de Araçatuba para ser a alavanca no pós-pandemia

“A construção civil será a principal alavanca para que o Brasil consiga retomar o ritmo econômico de antes da crise causada pela Covid-19. Trata-se do único setor com capilaridade para movimentar os outros segmentos da economia brasileira no pós-pandemia”. A afirmação é do presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins. De acordo com o dirigente, a construção civil impacta diretamente 62 setores das áreas industrial e comercial e mais 35 setores de serviço. “São 97 torneiras que são abastecidas quando se enche essa caixa d’água. Não há como irrigar a economia sem a construção civil”, compara.

Alinhada com a perspectiva do presidente da CBIC, um dos melhores exemplos do setor no Noroeste Paulista é a BRN Lomy (a maior construtora da região e uma das 30 maiores do país pelo ranking ITC), que vem fazendo a entrega de empreendimentos, assim como prevendo a entrega e lançamento de outros no segundo semestre.

A construtora de Araçatuba acaba de entregar 300 chaves do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – Faixa 1 –, do residencial Marco Guerrero, em Penápolis. No total, o conjunto habitacional conta com 540 unidades (todas entregues), cujas áreas construídas variam de 49,17 m² (MCMV) e 54,94 m², com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, e laje. Agora, durante 30 dias, a empresa vai disponibilizar uma equipe técnica no local, para atender as famílias que eventualmente precisarem de suporte.

A próxima entrega prevista é a de 57 casas (45,67 m² de área construída) do primeiro módulo do Residencial Andrea Torrente Zonzini, em Mirandópolis, que deve ocorrer em até 90 dias. Nos três módulos do projeto, a obra vai contar com 180 casas, sendo dividida em três módulos. Começam nos próximos dias as vendas das 80 unidades do segundo módulo.

Em Araçatuba, o ritmo de trabalho da BRN Lomy segue consolidado e otimista. Recentemente, famílias assinaram contrato com a Caixa relativos aos financiamentos do Residencial Luana. O projeto vislumbra a construção de 158 casas do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – Faixas 1,5 e 2 – na região Norte da cidade. As obras começam nos próximos dias e o prazo de entrega é de 24 meses. A construtora também anunciou o lançamento, previsto para o terceiro trimestre deste ano, do Residencial Silvio Venturoli, com 1.100 casas, também no MCMV e na região Norte de Araçatuba.

Premium

No Centro da cidade, na rua Rubião Júnior, destaque para o Residencial Vivaldi. Empreendimento Premium, linha de alto padrão na qual também se enquadra o Residencial Iasmim, próximo ao Shopping Praça Nova, o Vivaldi conta com apartamentos de 90 m2, dois dormitórios (uma suíte), espaço para academia, salão de festas e piscina. Vislumbra também 800 m2 de área de convivência, que inclui lounge, spas pergolados, jardim, espaço pet, playground, quadra poliesportiva e churrasqueira. O apartamento decorado, com projeto assinado pela arquiteta Marina Colaferro, está aberto para visitação. “Trata-se de uma extraordinária oportunidade de aquisição. O Vivaldi resume o conceito de negócio comercializado pela BRN Lomy, que passa pela localização do empreendimento e todos os benefícios que ele oferece: projeto arquitetônico moderno, com o que há de melhor em termos de aproveitamento de espaço, além de condições comerciais diferenciadas”, explica o administrador da construtora, Evandro Nobre Cruz.

Para o executivo, há motivos para empresas do setor ficarem otimistas com o cenário que desponta, como a taxa de juros baixa para crédito imobiliário, e a onda de crescimento que ocorria antes da pandemia. “O mercado imobiliário vai sair fortalecido em relação a outros ativos financeiros. Tudo indica que haverá conexão entre política, crescimento econômico e infraestrutura, com ampliação dos investimentos públicos e o estímulo a investimentos privados nos setores da construção”, conclui Nobre Cruz.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!