Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Combate ao coronavírus: Guararapes intensifica fiscalização nas ruas e comércio

Com objetivo de verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as recomendações de segurança para minimizar riscos de contágio da covid-19, a fiscalização está sendo intensificada diariamente nas ruas de Guararapes.

A equipe é formada por fiscais da Vigilância Sanitária, que trabalham de segunda a sábado, das 10h às 14h e das 16h às 20h, e os fiscais de postura e tributação, que fazem o trabalho, também de segunda a sábado, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h50.

Dados da Vigilância mostram que no período de maio até o momento, foram executadas 115 notificações e 13 autos de infração.

No dia 10 de junho, o prefeito Tarek Dargham (PTB) e a diretora da Saúde se reuniram com os fiscais, que ressaltaram que a aglomeração nas lojas, filas mal organizadas e a falta de distanciamento são os principais problemas.

Desde 1º de junho o comércio voltou a funcionar, mas com algumas restrições, como atendimento de 4 horas seguidas, das 13h às 17h de segunda a sexta, e das 9h às 13h aos sábados; a obrigatoriedade do uso de máscara e o uso de álcool em gel na entrada dos estabelecimentos, além de a capacidade máxima de uma pessoa a cada 2,25 m² dentro das lojas.

Os proprietários são responsáveis pelo controle de pessoas dentro e fora da loja, para evitar aglomeração e respeitar o distanciamento. As regras são do decreto nº 3767/2020 publicadas no Diário Oficial eletrônico do município. A quarentena está estendida até o próximo domingo, dia 28 de junho.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!