Oi, o que você está procurando?

Dados Atualizados

Com 892 óbitos nas últimas 24h, Brasil chega a 42.720 mortes por Covid-19

Dados foram divulgados no início da noite deste sábado (13/06), pela plataforma do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass)

O boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) deste sábado (13/06) informa que são 850.514 os casos de contaminação pelo novo coronavírus no país, com 42.720 mortes no total. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 892 óbitos e 21.704 novos registros.

Na sexta-feira (12/06), o Brasil ultrapassou o Reino Unido e se se tornou o 2º país do mundo com mais mortes por conta da doença. Apenas os Estados Unidos estão a frente do Brasil no ranking, o que também se repete na quantidade de casos confirmados.

Os estados mais atingidos pela epidemia são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Amazonas, de acordo com a quantidade de pacientes diagnosticados.

Boletim
Os dados do Conass estão sendo apresentados desde domingo (07/06), às 18h, na plataforma do órgão. A decisão pela publicação foi tomada devido aos frequentes atrasos do Ministério da Saúde, que chegou a demorar mais de três horas para comunicar os números à imprensa e tirou o site oficial do ar temporariamente.

Segundo os técnicos do Executivo federal, isso ocorreu em razão da necessidade de conferência dos números, pois os dados oficiais partem das secretarias estaduais.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde inaugurou um novo site, que deve ser alimentado diretamente pelas secretarias estaduais e o cenário diário será fechado por volta das 18h. A atualização da pasta ainda não foi divulgada.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!