Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Com 5 mil habitantes, Glicério confirma primeira morte por covid-19

Homem tinha 65 anos e estava internado no Hospital de Campanha de Penápolis

O município de Glicério, que possui 5 mil habitantes, confirmou a primeira morte por covid-19 nesta terça-feira (23). A informação foi divulgada em boletim pela secretaria municipal de Saúde. O paciente, um homem de 65 anos, estava internado no Hospital de Campanha de Penápolis.

Como medida de segurança, não houve velório. A esposa e a sogra, que também testaram positivo para o vírus, seguem em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela pasta.

A cidade, que fica a cerca de 40 quilômetros de Araçatuba, tem dois casos positivos da doença, além de seis suspeitos que estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento dos profissionais de saúde.

“Pedimos o apoio da população para que não realizem confraternizações, principalmente no feriado municipal de amanhã (24 de junho), não saia de casa sem ser extremamente necessário, use máscara”, enfatiza nota enviada pela assessoria de imprensa. Nesta quarta é feriado no município porque é dia de São João, padroeiro da cidade.

BRAÚNA

Braúna é a cidade da microrregião de Penápolis com o maior número de casos. O número saltou de oito para 11 e um que aguarda resultado do exame laboratorial. Diversas ações são realizadas no município, dentre elas, barreiras sanitárias e desinfecção no Paço Municipal.

ALTO ALEGRE

Alto Alegre também registrou mais um caso, chegando a três pacientes infectados e um óbito. A prefeita Helena Berto (PSDB) informou, em vídeo publicado nas redes sociais, que a fiscalização será intensificada. “Não queremos aglomerações em estabelecimentos e espaços e pedimos, mais uma vez, que as pessoas fiquem em casa e, ao saírem, usem máscara”, alertou.

PENÁPOLIS

Em Penápolis, os casos aumentaram 15% em 24 horas, passando de 26 para 30. Destes, um está internado, 11 permanecem em quarentena e 14 estão recuperados. Dezessete são mulheres e 13 homens.

Quatro mortes foram confirmadas pelo vírus na cidade e outras sete, que estavam em investigação, deram negativo. Até o momento, foram notificados oficialmente 109 casos suspeitos de coronavírus. Sete aguardam resultado de exame laboratorial e outros 72 casos foram descartados.

LEITOS

A secretaria municipal de Saúde informa que, dos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha, seis estão ocupados. Já dos 20 de enfermaria, nove já receberam pacientes, sendo três de Penápolis, onde dois aguardam resultado dos exames e um já testou positivo para a Covid. Os demais são residentes em outros municípios. Uma pessoa suspeita de coronavírus está internado na Santa Casa.

 

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!