Oi, o que você está procurando?

Dados Atualizados

Com 1.238 novos óbitos registrados, Brasil tem 47.748 mortes por Covid-19

Número foi atualizado pelo Conselho Nacionais de Secretários de Saúde (Conass) na tarde desta quinta-feira (18/06)

Foto: Divulgação

Segundo país em número de casos confirmados e mortes por coronavírus, o Brasil tem, até o momento, 47.748 óbitos e 978.142 diagnósticos positivos da doença, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Nas últimas 24h, foram registrados mais 1.238 falecimentos e 22.765 novos casos.

Os estados com mais pacientes diagnosticados são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão, todos com mais de 60 mil casos confirmados. O ranking das unidades federativas com mais mortes é semelhante, mas Pernambuco (4.057 óbitos) fica no lugar do Maranhão (1.607).

O Conass passou a divulgar os números da epidemia no Brasil em 07/06, após sucessivos atrasos nas atualizações do Ministério da Saúde, que é o responsável oficial pela compilação dos dados.

A situação já foi resolvida, mas o painel dos secretários de saúde segue sendo atualizado diariamente cerca de uma hora antes da plataforma do governo. Até agora, os números repassados pelos dois órgãos têm sido idênticos.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!