Oi, o que você está procurando?

pandemia

Casos de covid-19 aumentam em três cidades da microrregião de Penápolis

Penápolis, Braúna e Avanhandava registraram aumento no número de casos de sexta-feira até esta segunda

Os casos positivos de covid-19 aumentaram em três cidades da microrregião de Penápolis, conforme boletins divulgados nesta segunda-feira (22). Em Penápolis, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, dos 25 que estavam até sexta-feira (19), passou para 26.

Destes, um paciente está internado, sete permanecem em quarentena e 14 estão recuperados. Dezesseis são mulheres e dez homens. Quatro mortes pelo vírus já foram registradas e outras sete que estavam em investigação foram negativas.

Até o momento, foram notificados oficialmente 101 casos suspeitos de coronavírus. Do total, quatro aguardam resultado dos exames laboratoriais e outros 71 foram descartados.

Outro município é Avanhandava que, agora, contabiliza quatro positivos. Destes, dois estão recuperados, um internado e outro em isolamento domiciliar.

Braúna, no entanto, é a cidade da microrregião com a maior quantidade. Nesta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde registrou o 8º caso positivo e um que aguarda resultado de exame laboratorial.

LEITOS

Seis pacientes estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha e 13 na enfermaria. Três são de Penápolis, sendo que dois aguardam os resultados dos exames e um já possui diagnóstico positivo.

Os demais são residentes em outros municípios. A unidade, que atende cidades de toda a região, tem quatro leitos vagos de UTI e sete disponíveis na enfermaria. Nenhum suspeito ou confirmado da covid-19 estava internado na Santa Casa.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!