Oi, o que você está procurando?

BENEFÍCIO

Caixa credita nesta quarta 1ª parcela para 2,5 milhões de novos aprovados

Novos aprovados vão receber por meio de poupança digital da Caixa; saques e transferências só começam a ser liberados em julho.

© Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal (CEF) credita nesta quarta-feira (17) a primeira parcela do Auxílio Emergencial para os demais aprovados do terceiro lote do benefício, inscritos por meio do site e do aplicativo do programa.

Na terça-feira, receberam 2,4 milhões de novos aprovados nascidos nos meses de janeiro a junho. Nesta quarta, é a vez dos 2,5 milhões de novos aprovados nascidos entre julho e dezembro.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Também nesta quarta, a Caixa começa a pagar a terceira parcela do Auxílio para os beneficiários do Bolsa Família. Os pagamentos são feitos da mesma forma que o Bolsa. Os primeiros a receber são os que têm NIS terminado em 1.

Depósito em poupança digital e restrição para saque e transferências
Diferente dos aprovados no primeiro e segundo lotes, os novos beneficiários vão receber a primeira parcela já por meio de conta poupança digital da Caixa – mesmo os que têm conta em banco.

A poupança digital não permite transferências inicialmente – apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 6 de julho.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!