Oi, o que você está procurando?

SÃO PAULO

Bombeiro sem máscara desafia segurança em SP: “Sou militar, baixa a bola”

“Eu sou militar, baixa a bola. Eu sou concursado, tô no Estado, faço [curso de] direito”. Assim um homem sem máscara de proteção facial reagiu à abordagem de um segurança do metrô paulistano, mostra vídeo postado pelo perfil Jornalistas Livres no Twitter.

O vídeo registra a abordagem respeitosa do segurança, que tenta levar o homem até o local onde há máscaras para doação. A resposta é agressiva quando o segurança diz que não pode deixar o homem permanecer ali sem máscara.

“Eu sou bombeiro, eu tenho noção”, diz ele. “Mas me retirar daqui você não me retira”, completa o homem, antes de subir o tom.

Veja as imagens:

Em São Paulo, assim como em praticamente todo o país, o uso de máscaras é obrigatório, previsto em decretos municipais, estaduais e distritais, sobretudo em locais públicos como o metrô.

Em meio ao avanço da pandemia, ainda há casos de pessoas que desrespeitam essa regra e colocam a si e aos outros em risco, como o homem que afirma ser bombeiro.

No fim do mês passado, outro caso aconteceu no serviço paulista de transportes. Uma mulher se recusou a usar máscara no trem e disse que as pessoas pegariam o vírus de qualquer forma, caso fosse da “vontade de Deus”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!