Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Birigui confirma mais duas mortes por covid-19

Pacientes possuíam comorbidades, estavam hospitalizados e faleceram nessa terça-feira (23)

Electron micrograph of Coronavirus, the cause of Severe Acute Respiratory Syndrome, SARS

O município de Birigui confirmou, nesta quarta-feira (24), mais dois óbitos por covid-19, chegando a sete mortes pela doença. As mais recentes vítimas possuíam comorbidades e faleceram nessa terça-feira (23).

Tratam-se de uma mulher de 57 anos, que estava internada desde o dia 16 deste mês, na Santa Casa de Araçatuba, e de um homem de 66 anos, internado desde o dia 10 de junho, na Santa Casa de Birigui.

O município também registrou, nesta quarta, mais 15 casos de covid-19: eram 159 e hoje são 174. Destes, 110 estão curados.

Já o número de notificações de casos suspeitos saltou de 1.016 para 1.088. Destes, 338 testaram negativo para a doença, 81 aguardam resultado de exame e 576 estão em investigação.

Os casos sob investigação são os que aguardam as análises laboratoriais e os casos de síndrome gripal que não tem critério para coleta de exames.

ÓBITOS

Desde o início da pandemia, foram notificados 21 óbitos suspeitos por covid-19, dos quais sete foram confirmados, 11 foram descartados e três estão sendo investigados por meio de coleta de material que está em análise no Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Em relação aos profissionais de saúde, são 252 notificações de casos suspeitos, dos quais 80 testaram positivo e 105 negativo. Outros 67 aguardam resultado de exame.

 

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!