Oi, o que você está procurando?

criminalidade

Base do Samu é roubada e ladrões levam equipamentos em SP

Por volta das 19 horas, um socorrista estava fazendo o checklist em uma ambulância, quando foi abordado por dois homens armados que vestiam uniformes do Samu

Uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi roubada na noite desta sexta-feira (12), no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Diversos equipamentos médicos foram levados por dois hommens armados, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19 horas, um socorrista de 37 anos estava fazendo o checklist em um ambulância na Rua Mourão Vieira, no bairro Casa Verde (zona norte), quando foi abordado por dois homens armados que vestiam uniformes do Samu e questionaram onde estava o médico da unidade.

O socorrista informou que não havia médico no local, quando foi rendido pelos ladrões e obrigado a dirigir a ambulância junto com a dupla até uma base do Samu em Santana, também na zona norte. Ao chegarem na base, os dois criminosos renderam um vigilante de 48 anos que estava no local.

Segundo a pasta, após constatarem que não havia médico na base do Samu, os homens exigiram a chave de uma das ambulâncias estacionadas no local e colocaram diversos equipamentos médicos; como respirador, desfibrilador e cilindro de oxigênio, no interior do veículo.

Os dois ladrões amarram o vigilante em uma das salas da base e levaram o socorrista, que foi obrigado a dirigir a ambulância roubada até a Rua Saguairu, na Casa Verde (zona norte), onde descarregaram os equipamentos em um carro estacionado próximo, abandonando a vítima dentro da ambulância.

De acordo com a SSP, foi solicitado exame pericial do Instituto de Criminalística. O caso é investigado pelo 13ºDP da Casa Verde, que está com diligências em andamento para identificar e prender os autores do roubo e recuperar os equipamentos médicos roubados.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!