Oi, o que você está procurando?

pandemia

Barbosa registra 1º caso positivo de coronavírus

Barbosa registrou, nesta sexta-feira (12), o primeiro caso positivo de covid-19. É o quinto município da microrregião de Penápolis que entra nas estatísticas. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o paciente é um homem – que não teve a idade divulgada – e encontra-se internado no Hospital de Campanha de Penápolis.

Com a confirmação do primeiro caso, as ações que a Prefeitura vêm realizando serão intensificadas. Além de Barbosa, outras cidades da microrregião já registraram casos positivos. O destaque é para Braúna que, em quatro dias, computou três pessoas infectadas pelo vírus.

Avanhandava possui dois, sendo que um está curado e Alto Alegre tem um caso – que veio a óbito -, assim como Luiziânia. Glicério não tem nenhum. Uma morte que estava sob investigação já foi descartada.

PENÁPOLIS

Em Penápolis, boletim divulgado pela secr etaria municipal de Saúde aponta que, até o momento, não houve aumento de casos positivos, mantendo os 23. Destes, nenhum paciente da cidade está internado, nove permanecem em quarentena e dez recuperados.

Treze são mulheres e dez homens, sendo um menor de 12 anos e três na faixa de 13 a 30. Doze têm idades entre 31 a 59 e seis são idosos, com idade superior a 60. Quatro mortes pelo vírus já foram registradas no município.

Foram notificados, oficialmente, 94 casos suspeitos de coronavírus. Três aguardam resultado do exame laboratorial e 68 casos foram descartados, incluindo sete óbitos que estavam sob investigação.

DENGUE

Já os casos positivos de dengue somam 580. Outros 54 aguardam resultado dos exames. Há um óbito confirmado pela doença. Ao todo, foram notificados 849 casos e, destes, 214 foram descartados.

Dados mensais da Vigilância Epidemiológica registram que, em janeiro, foram 104 casos positivos; em fevereiro, 135; março, 184; abril, 100 e, maio, 58 casos positivos. Ainda não foram registrados em junho.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!