Oi, o que você está procurando?

Flagrante

Autônomo é detido por porte ilegal de arma e adolescente por resistência, em Birigui

Um autônomo de 30 anos foi preso em flagrante acusado de porte ilegal de arma, na noite desta terça-feira (23) na Vila Bandeirantes, em Birigui. Ele estava na companhia de um menino de 14 anos, que foi detido acusado de resistência.

Policiais militares estavam em patrulhamento de rotina pelo bairro Vila Bandeirantes quando, ao passarem pela rua Egídio Navarro, quase esquina com a rua São João, avistaram o autônomo saindo rapidamente do interior de sua residência, em atitude suspeita.

Um dos policiais determinou que o suspeito parasse para que fosse abordado, momento em que ele virou de costas e foi em direção a parede, dizendo que estava tudo certo.

Foi dada ordem para que o autônomo colocasse as mão na cabeça, mas este colocou uma das mãos na cintura, quando um dos PMs o segurou. Neste momento, o autônomo tirou uma
arma da cintura e a jogou no chão, gritando para que o adolescente Edvaldo viesse até onde estava sendo abordado.

O autônomo resistiu a abordagem e teve de ser algemado. O adolescente também tentou reagir. Vários moradores e familiares do indiciado e do adolescente chegaram no local, onde passaram a tumultuar a ocorrência, sendo necessário o apoio de outras viaturas no local.

A arma, um revólver da marca Taurus, calibre 38, oxidado, capacidade para seis tiros, o qual estava municiado com cinco
cartuchos intactos, aparentando bom estado de conservação, foi apreendida. Após a abordagem o adolescente quis assumir a propriedade da arma, mas os policiais foram categóricos em afirmar que a mesma estava em poder do autônomo.

A dupla foi levada ao plantão policial. O autônomo pagou fiança no valor de R$ 1.050 e foi colocado em liberdade. Ele será indiciado por porte ilegal de arma. O adolescente foi ouvido e liberado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!