Oi, o que você está procurando?

PANDEMIA

Auriflama confirma primeira morte por coronavírus

Foto: Divulgação

A covid-19 fez a primeira vítima em Auriflama, município a cerca de 65 quilômetros de Araçatuba. Trata-se de uma idosa de 65 anos que estava internada na Santa Casa de Araçatuba desde o último sábado (20) e faleceu na madrugada desta sexta-feira (26).

A informação foi confirmada pela Prefeitura em comunicado divulgado nas redes sociais. Segundo a nota, a paciente tinha hipertensão e integrava o grupo de risco da doença.

Na última semana, os casos de coronavírus na cidade subiram de forma assustadora. Até a última sexta-feira (19), a cidade havia confirmado 12 casos. Já no Boletim Epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (25), o número de pessoas com a covid-19 tinha saltado para 41.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a extrema importância da população respeitar os decretos governamentais, as medidas de distanciamento social, sempre usar máscaras, higienização das mãos com água, sabão, álcool em gel 70%, e, principalmente, evitar aglomeração e ficar em casa. “São as principais ferramentas para que não haja a propagação do vírus em nosso município”, afirmou a pasta.

As pessoas com sintomas de covid-19, como febre, tosse seca, dificuldade para respirar, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, perda do olfato e do paladar, coriza e/ou dor de garganta, devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!